segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Movimento em Narita voltou a aumentar este ano: 10 milhões no 1.º semestre

Embora o primeiro semestre tenha sido marcado por mais de 10 milhões de passageiros em Narita, na ala internacional, ainda não chegou no nível de antes da pandemia

Aeroporto de Narita
O número de passageiros que embarcaram ou desembarcaram na ala internacional do Aeroporto de Narita no primeiro semestre deste ano aumentou sensivelmente. 

Segundo a divulgação do aeroporto, o total foi de 11,14 milhões de pessoas no período de janeiro a junho, ultrapassando a casa dos 10 milhões pela primeira vez desde o início da pandemia em 2020.

Embora seja cerca de 60% do total de antes da pandemia, foi mais do que 400% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O total de passageiros japoneses foi 4 vezes maior do que no ano anterior, de 2,37 milhões. Em relação aos estrangeiros, foram 7,21 milhões de pessoas, um aumento de 10 vezes.

Essa soma deve-se ao aumento dos turistas estrangeiros em visita ao Japão por causa do relaxamento gradual das medidas de fronteira e à desvalorização do iene desde outubro do ano passado.

Em relação aos turistas chineses, que foram liberados só na semana anterior para fazerem viagens para fora do país, espera-se que voltem a visitar o Japão. Até o momento, a recuperação no número de voos para a China está na faixa dos 60% em comparação à antes da crise desencadeada pela pandemia.
Fonte: Portal Mie com NHK

Nenhum comentário: