sexta-feira, 28 de julho de 2023

Visite o Japão através de programa do governo japonês

Os candidatos devem ser descendentes de japoneses e possuir forte interesse em promover o país após o retorno

Visite o Japão
As inscrições para o "Programa de Convite ao Japão para os Descendentes de Japoneses da América Latina" estão abertas até o dia 2 de agosto, em uma iniciativa promovida pelo governo japonês.

O objetivo do programa é aprimorar o entendimento sobre a situação atual do Japão e suas políticas. O programa será realizado entre os dias 12 e 20 de novembro.

Sete vagas estão disponíveis para pessoas da América Latina. Os candidatos devem ser descendentes de japoneses e possuir forte interesse em promover ativamente o Japão após o retorno, seja na mídia convencional, blogs ou redes sociais.

O governo japonês arcará com as despesas relacionadas ao programa e suas atividades, como: passagem de ida e volta em classe econômica, hospedagem, refeições, transporte doméstico no Japão e seguro-viagem, inclusive o visto de entrada no Japão. Despesas decorrentes de visitas extras fora do programa, aquisição de presentes e lembranças e telefonemas particulares serão arcadas pelo próprio participante. 

É necessário um nível adequado de inglês para discussões e trocas de ideias, já que todas as atividades oficiais no Japão serão conduzidas nesse idioma. Os participantes devem se comprometer a organizar eventos para promover o programa e o Japão dentro de três meses após o retorno, de maneira independente.

Os candidatos devem enviar suas inscrições por e-mail ao Consulado Geral do Japão em São Paulo, nos endereços eletrônicos: cgjpolitica3@sp.mofa.go.jp e cgjnb@sp.mofa.go.jp. As inscrições devem ser enviadas em formato Word ou PDF.

Mais informações estão disponíveis aqui.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: