sexta-feira, 7 de julho de 2023

Companhia aérea japonesa aluga roupas para que passageiros não precisem fazer as malas

A Japan Airlines lançou o esquema na quarta-feira (5) na esperança de que isso significará que os passageiros podem deixar para trás malas volumosas e fazer uma ‘escolha sustentável’

Any Wear Anywhere
Uma companhia aérea japonesa lançou um serviço de aluguel de roupas para ajudar passageiros a viajar “extraleves”.

O serviço, intitulado “Any Wear Anywhere” permite que os passageiros aluguem pacotes de roupas antes de seus voos, que então serão entregues diretamente no hotel ou Airbnb onde irão se hospedar.

A Japan Airlines (JAL) lançou o esquema na quarta-feira (5) na esperança de que isso significará que os passageiros podem deixar para trás malas volumosas e fazer uma “escolha sustentável”.

Os viajantes podem personalizar estilos de roupas dependendo se estão em uma viagem de negócios ou a lazer, escolhendo entre smart, smart casual e misturado, nos tamanhos pequeno, médio e grande.

Um conjunto de roupas custará entre ¥4 mil a ¥7 mil e as pessoas poderão alugar até 8 trajes diferentes por 2 semanas.

A aérea disse que lançou o esquema para oferecer a seus clientes mais conveniência e promover turismo sustentável. Ela coletará dados sobre se isso ajudará a reduzir o peso de malas e níveis de emissões de carbono.

A parceira da JAL, a Sumitomo, afirma que ao deixar 10Kg de malas em casa, os clientes poderiam reduzir suas emissões de dióxido de carbono em 7,5Kg, cerca do equivalente a não usar o secador de cabelo por 78 dias.

A Sumitomo criou o sistema de reserva online para o serviço de aluguel de roupas, e está supervisionando o estoque, lavagem e entrega.

A JAL vai trabalhar na redução de emissões de dióxido de carbono com base em peso reduzido de aeronave e informará os clientes.

O serviço é um teste de 1 ano e está disponível para os passageiros no período de 5 de julho de 2023 a agosto de 2024.
Fonte: Portal Mie com Daily Mail

Nenhum comentário: