A Japan Airlines lançou o esquema na quarta-feira (5) na esperança de que isso significará que os passageiros podem deixar para trás malas volumosas e fazer uma ‘escolha sustentável’
Uma companhia aérea japonesa lançou um serviço de aluguel de roupas para ajudar passageiros a viajar “extraleves”.O serviço, intitulado “Any Wear Anywhere” permite que os passageiros aluguem pacotes de roupas antes de seus voos, que então serão entregues diretamente no hotel ou Airbnb onde irão se hospedar.
A Japan Airlines (JAL) lançou o esquema na quarta-feira (5) na esperança de que isso significará que os passageiros podem deixar para trás malas volumosas e fazer uma “escolha sustentável”.
Os viajantes podem personalizar estilos de roupas dependendo se estão em uma viagem de negócios ou a lazer, escolhendo entre smart, smart casual e misturado, nos tamanhos pequeno, médio e grande.
Um conjunto de roupas custará entre ¥4 mil a ¥7 mil e as pessoas poderão alugar até 8 trajes diferentes por 2 semanas.
A aérea disse que lançou o esquema para oferecer a seus clientes mais conveniência e promover turismo sustentável. Ela coletará dados sobre se isso ajudará a reduzir o peso de malas e níveis de emissões de carbono.
A parceira da JAL, a Sumitomo, afirma que ao deixar 10Kg de malas em casa, os clientes poderiam reduzir suas emissões de dióxido de carbono em 7,5Kg, cerca do equivalente a não usar o secador de cabelo por 78 dias.
A Sumitomo criou o sistema de reserva online para o serviço de aluguel de roupas, e está supervisionando o estoque, lavagem e entrega.
A JAL vai trabalhar na redução de emissões de dióxido de carbono com base em peso reduzido de aeronave e informará os clientes.
O serviço é um teste de 1 ano e está disponível para os passageiros no período de 5 de julho de 2023 a agosto de 2024.
Fonte: Portal Mie com Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário