segunda-feira, 12 de junho de 2023

FamilyMart expande espaço para vendas de roupas

As lojas da FamilyMart estão expandindo o espaço de prateleiras dedicados à marca de vestuário Convenience Wear da rede

Convenience Wear
A rede de lojas de conveniência FamilyMart está aumentando as vendas da sua marca de vestuário Convenience Wear e expandindo a marca para cobrir os clientes da cabeça aos pés.

Os lucros da marca de vestuário aumentaram em 60% no ano fiscal de 2022, e a FamilyMart antecipa 40% de crescimento em 2023.

A marca começou apenas com meias, mas agora inclui sandálias, bolsas e roupas para usar ao ar livre (outerwear). A expansão se ajusta ao esforço da FamilyMart na oferta de produtos e acessórios em geral enquanto a rede busca mais clientes repetidos.

No final de abril, a FamilyMart lançou bermudas unissex ao preço de ¥1.990 e seguiu com sandálias a ¥2.990 no fim de maio. A linha agora se estende da cabeça aos pés, começando com uma testeira. Bermudas em algumas lojas se esgotaram, pois foram particularmente populares nos últimos tempos.

A funcionalidade também representa um papel, disse a rede. Ela desfruta de materiais de alta qualidade a preço relativamente baixo, se beneficiando da força da empresa comercial e dona da FamilyMart, a Itochu, no setor têxtil.

Geralmente, lojas de conveniência no Japão vendem poucos itens de vestuário comparados a produtos alimentícios, parcialmente devido ao espaço pequeno das lojas.

A Lawson, uma outra grande rede de lojas de conveniência no Japão, vende produtos da marca Muji em cerca de 10 mil de suas filiais, mas as ofertas são limitadas a meias e sacolas.

A Seven-Eleven Japan, a líder doméstica no setor, vende camisetas empresariais e roupas íntimas para capturar demanda de clientes em viagem a negócios que passam pelas lojas no período da noite, mas com menos ênfase em moda.
Fonte: Portal Mie com Ásia Nikkei

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