quarta-feira, 24 de junho de 2015

Aeroportos do Japão devem instalar scanner corporal moderno até 2020

Medida visa fortalecer prevenção ao terrorismo e garantir mais segurança no país até os jogos olímpicos

scaner corporal japaoCombater o terrorismo e fortalecer a segurança nos aeroportos japoneses é um dos objetivos do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Para concretizar essa ideia, o órgão pretende implantar em todos os aeroportos internacionais do país um moderno e eficiente scanner corporal que localiza objetos não identificados pelo detector de metais, informou a emissora NHK nesta quarta-feira.

Com a nova máquina, que funciona através da emissão de ondas eletromagnéticas, será possível detectar facas não metálicas e substâncias químicas utilizada na fabricação de bombas e que ainda podem passar pelo sistema de segurança atual sem identificação.

Este ano, o novo sistema deve entrar em fase de testes nos aeroportos de Narita, Haneda e Kansai, que são os principais do país.

Até o ano de 2020, em que Tóquio será a sede dos Jogos Olímpicos, o Ministério pretende introduzir o scanner corporal em todos os aeroportos internacionais do país.

O scanner já está sendo utilizado nos Estados Unidos e em países do continente europeu. No entanto, no Japão, a medida vinha sendo evitada devido aos altos custos e a proteção da privacidade dos usuários.

Para resolver o problema da privacidade, o Japão resolveu adotar o uso de uma máquina que mostra os objetos através de uma esquematização do corpo humano, que não deixa que a roupa do usuário fique transparente.

Já os custos serão cobertos pelas empresas aéreas e setor administrativo dos aeroportos. No entanto, as duas entidades estão cobrando também a ajuda financeira do governo e o caso ainda deverá ser discutido, de acordo com a reportagem da NHK.
Fonte: Alternativa
shigoto.com.br
visto japones, emprego no japao, turismo e passagem para o japao

Nenhum comentário: