quinta-feira, 11 de junho de 2015

Conheça a fantástica Ilha de Sado em Niigata

sado-japanComposto por belas praias, revezando com montanhas e penhascos, a Ilha de Sado fica na província de Niigata. Seu acesso é por barco (aproximadamente 1:00 de viagem) ou balsa (entre 2:30 e 3:00), saindo das cidades de Naoetsu ou Niigata.

Sado-japao
Com inúmeros festivais durante o ano, museu com a história local, vários parques e templos, inverno rigoroso e rochas repletas de flores no verão, é a quinta maior ilha do Japão, um dos refúgios preferido entre os japoneses. Entre as atividades disponíveis na Ilha de Sado, estão: mergulhos, passeios de barco e para os mais radicais, o rafting. Para apreciar a culinária local, uma ótima escolha são os pequenos estabelecimentos locais.

sado-niigata
A ilha oferece vários lugares para passar a noite, desde hotéis a acampamentos. Os hotéis custam em média U$ 79,00 a U$ 261,00 a diária para casal, na alta temporada (variando conforme data de reserva, quantidade de pessoas e agência de turismo).

sado-mina
Um dos pontos mais visitados, está uma antiga mina de ouro do século 17, onde o visitante pode se aventurar no garimpo. Pela mina, estão 70 bonecos para recriar o ambiente da época em que estava em funcionamento. Antigamente, essa mina era explorada com mão de obra dos condenados pela justiça nipônica.

Em 1221 essa ilha foi prisão-exílio do Imperador Juntoku; em 1271, do monge budista que fundou a Nichiren e em 1433, do iniciador do teatro Noh. Com seus exilados demasiadamente instruídos, os presos por conflitos políticos, eram nobres e intelectuais, eles ajudaram na formação da cultura peculiar do local.
Fonte: IPC Digital com Prefeitura de Sado/NHK

Nenhum comentário: