segunda-feira, 16 de março de 2015

Cerejeiras devem começar a florescer a partir desta semana no sul do Japão

Em Shizuoka e Aichi, a previsão é de que o sakura comece a mostrar as primeiras flores no dia 25 de março

sakura castleAs previsões mais recentes sobre a floração das cerejeiras (sakura) mostram que os botões devem começar a abrir a partir desta semana no sul do Japão.

Segundo o site Tenki.jp, as cerejeiras devem florescer a partir de sexta-feira, dia 20, em algumas regiões de Kochi e Kagoshima, anunciando o início da temporada de hanami (reunião de amigos ou colegas de trabalho sob as árvores floridas, ao estilo de um piquenique).

Em Shizuoka e Aichi, a previsão é de que o sakura comece a mostrar as primeiras flores no dia 25, enquanto que em Kanto, Mie e Gifu isso deve ocorrer a partir de 31 de março.

A Associação de Meteorologia do Japão costuma anunciar o início da floração em uma determinada região com base na espécie someiyoshino, que é a mais popular no país.

A abertura das primeiras flores de uma cerejeira indica que a temporada começou, mas pode levar de uma semana a 10 dias até que a árvore fique toda florida.

A época de floração das cerejeiras depende do clima, por isso as previsões podem mudar de uma região para outra. Em 2013, por exemplo, a temperatura ficou acima da média no final do inverno, fazendo com que as flores se abrissem mais cedo que o normal.

A cerejeira mais antiga do Japão
Fica no templo Jissou, em Hokuto (Yamanashi), a cerejeira mais antiga do Japão. A árvore, chamada Yamataka Jindaizakura, foi declarada um patrimônio natural do país e existe há pelo menos 2.000 anos, segundo a prefeitura local.

A floração deve ocorrer a partir da última semana de março, podendo variar de acordo com as condições climáticas. O endereço do templo é Yamanashi-ken Hokuto-shi Mukawa-cho Yamataka 2763.
Fonte: Alternativa

Um comentário:

Unknown disse...

Previsão da florada das cerejeiras no Japão

Frente de florescimento do sakura 2016 : "cheri blossom" Appstore

https://itunes.apple.com/us/app/cheri-blossom/id959310632?mt=8&ign-mpt=uo%3D4