Em Shizuoka e Aichi, a previsão é de que o sakura comece a mostrar as primeiras flores no dia 25 de março
As previsões mais recentes sobre a floração das cerejeiras (sakura) mostram que os botões devem começar a abrir a partir desta semana no sul do Japão.
Segundo o site Tenki.jp, as cerejeiras devem florescer a partir de sexta-feira, dia 20, em algumas regiões de Kochi e Kagoshima, anunciando o início da temporada de hanami (reunião de amigos ou colegas de trabalho sob as árvores floridas, ao estilo de um piquenique).
Em Shizuoka e Aichi, a previsão é de que o sakura comece a mostrar as primeiras flores no dia 25, enquanto que em Kanto, Mie e Gifu isso deve ocorrer a partir de 31 de março.
A Associação de Meteorologia do Japão costuma anunciar o início da floração em uma determinada região com base na espécie someiyoshino, que é a mais popular no país.
A abertura das primeiras flores de uma cerejeira indica que a temporada começou, mas pode levar de uma semana a 10 dias até que a árvore fique toda florida.
A época de floração das cerejeiras depende do clima, por isso as previsões podem mudar de uma região para outra. Em 2013, por exemplo, a temperatura ficou acima da média no final do inverno, fazendo com que as flores se abrissem mais cedo que o normal.
A cerejeira mais antiga do Japão
Fica no templo Jissou, em Hokuto (Yamanashi), a cerejeira mais antiga do Japão. A árvore, chamada Yamataka Jindaizakura, foi declarada um patrimônio natural do país e existe há pelo menos 2.000 anos, segundo a prefeitura local.
A floração deve ocorrer a partir da última semana de março, podendo variar de acordo com as condições climáticas. O endereço do templo é Yamanashi-ken Hokuto-shi Mukawa-cho Yamataka 2763.
Fonte: Alternativa
Um comentário:
Previsão da florada das cerejeiras no Japão
Frente de florescimento do sakura 2016 : "cheri blossom" Appstore
https://itunes.apple.com/us/app/cheri-blossom/id959310632?mt=8&ign-mpt=uo%3D4
Postar um comentário