domingo, 1 de junho de 2014

Japoneses visitam o monte Takao para relaxar em contato com o verde

Os japoneses sabem a importância de ter contato com a natureza.
Mais de dois milhões de pessoas visitam o monte Takao todo ano.

monte takao1Há centenas de anos os japoneses sabem a importância de ter contato com a natureza. Mesmo em um país tão industrializado e povoado, 67% de todo o território é protegido.

Viver na maior metrópole do mundo não é fácil. Talvez por isso, quando chega o fim de semana, os moradores de Tóquio só querem viajar. Basta uma viagem de pouco mais de uma hora e chegamos aos pés do Monte Takao.
Mais de dois milhões de pessoas visitam o local todo ano. O ponto de encontro é a estátua do esquilo voador, espécie que vive na região.

A primeira parte da subida é em um plano inclinado, o mais íngreme do Japão. Ele vai suave, cruzando o parque, que não passou por reflorestamento, tudo que se vê é mata nativa. O verde é intenso.

Nenhum susto: as trilhas são confortáveis, sinalizadas, um convite a caminhada. Vez por outra aparece uma escadaria, uma árvore sagrada, ouve-se um cântico. O Monte Takao guarda o templo budista "Yakuoin", fundado no ano 744.
A fé se revela ao tocar as imagens dos seres fantásticos que protegem a floresta ou nas oferendas. monte takao2

A montanha tem até uma comida típica: são vendidos mil bolinhos por dia, assados no carvão e feitos de gengibre preto e farinha de trigo.
Mesmo com o dia nublado, a 599 metros de altitude, os problemas ficam longe.
A turma de faculdade foi fazer um passeio. A aluna acha que "esse é o lugar perfeito para relaxar, curtindo a beleza ao redor" e não há idade para isso. Na descida encontramos duas senhoras. Equipadas, tinham acabado de chegar de uma caminhada de nove horas. "É um sentimento de realização", contam orgulhosas.
Inspiração, algo mais que você pode levar do monte Takao.
Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário: