A prefeitura de Shibuya , em Tóquio , cancelou o evento de contagem regressiva de Ano Novo devido a preocupações com grandes aglomerações. A decisão visa garantir a segurança pública e prevenir incidentes relacionados a multidões.
O evento de contagem regressiva de Ano Novo em frente à estação de Shibuya (Tóquio) foi cancelado, anunciou o distrito na quarta-feira (3).Autoridades afirmaram em um comunicado que estão preocupadas com a possibilidade de uma aglomeração significativa de pessoas se formar ao redor da estação e do famoso cruzamento na véspera de Ano Novo.
O prefeito de Shibuya, Ken Hasebe, declarou: “Fico muito feliz que tantas pessoas tenham vindo desfrutar do charme de Shibuya e que nossas ruas estejam tão cheias de vibração e energia”.
Preocupações com segurança e álcool
“Ao mesmo tempo, para garantir uma comunidade segura e protegida, permanecemos vigilantes contra comportamentos desordeiros e incidentes de multidão causados pelo consumo de álcool nas ruas.
Consequentemente, o Comitê Executivo da Contagem Regressiva de Shibuya decidiu cancelar o evento de contagem regressiva deste ano”
“Na véspera de Ano Novo, vamos reforçar a segurança ao redor da estação de Shibuya e trabalhar em coordenação com a polícia, operadores de transporte público e moradores locais, para prevenir acidentes relacionados a multidões”.
“Também estamos solicitando a cooperação de lojas de conveniência e outros varejistas de álcool para que se abstenham de vender bebidas alcoólicas durante à noite”.
Proibição e medidas de controle de multidão
Desde outubro do ano passado, o distrito de Shibuya tem aplicado uma portaria anual que proíbe o consumo noturno de álcool nas ruas ao redor da estação de Shibuya, com o objetivo de eliminar completamente o consumo problemático de álcool em espaços públicos.
Para garantir a segurança e prevenir o congestionamento e a confusão ao redor da estação de Shibuya, o distrito vai instalar cercas temporárias ao redor da Estátua de Hachiko a partir das 6h de 31 de dezembro até a 1h da quinta-feira, no dia 1º de janeiro.
A mídia também está sendo solicitada a realizar entrevistas em áreas de imprensa designadas, que funcionarão das 19h do dia 31 de dezembro até a 1h do dia 1º de janeiro. Os locais são a Praça Hachiko (ao redor da Estátua de Hachiko) e em frente à Saída A6a da Estação de Shibuya.
Fonte: Portal Mie com JT

Nenhum comentário:
Postar um comentário