A nova fábrica da Koikeya é a primeira na região Chubu e a maior do Japão. Os visitantes poderão ter a experiência de fazer suas próprias batatas fritas.
A famosa fabricante Koikeya inaugurou sua nova fábrica de batatas fritas na província de Gifu, na segunda-feira (10).“Fabricar batatas fritas no coração do Japão é uma ótima maneira de otimizar a logística, e poderemos produzir usando ingredientes deliciosos e exclusivos de Gifu. Por isso, queríamos muito construir uma fábrica aqui”, disse Akira Sato, presidente da Koikeya.
A Koikeya tem bases de produção em Saitama, Quioto e Kumamoto, mas a maior de todas é essa recém-inaugurada na cidade de Kaizu (Gifu), e a primeira da região Chubu.
A fábrica de Chubu, que iniciará suas operações em dezembro, tem uma área de aproximadamente 7,7 mil metros quadrados. Tem capacidade para até três linhas de produção e a abundância de água disponível foi o fator decisivo na escolha da localização.
Com a mais recente tecnologia de automação, ela poderá produzir quase todos os tipos de batatas fritas da Koikeya, incluindo Karamucho (picante) e Pure Potato.
“Queremos criar produtos que empolguem as pessoas na hora do lanche. Esta é uma fábrica moderna e completa”, disse o presidente. Essa unidade irá abastecer as regiões Tokai e Hokuriku, além de uma parte de Kinki.
Experiência de criar suas próprias batatas fritas Koikeya
Haverá também um espaço para que os visitantes possam ter a experiência de colocar a mão na massa e usar de sua criatividade. Deverá ser inaugurado na primavera de 2026.
Inicialmente, as visitas guiadas serão abertas a alunos do primário e ginásio da região e, posteriormente, serão abertas ao público em geral gratuitamente.
“Acima de tudo, a Koikeya está comprometida em usar batatas nacionais. Gostaríamos de cultivar batatas na província de Gifu para produzir as fritas nacionais ainda mais saborosas. Queremos criar produtos deliciosos que atendam às expectativas de todos”, ressaltou o presidente.
Fonte: Portal Mie com Nagoya TV e Yomiuri

Nenhum comentário:
Postar um comentário