Com a introdução do novo sistema com tecnologia de ponta na inspeção para voos domésticos no Centrair, elimina-se a necessidade de retirar o notebook e a garrafa plástica, reduzindo o tempo de espera
O Aeroporto Internacional de Chubu ou Centrair concluiu as obras de renovação da área de inspeção de segurança dos voos domésticos no terceiro andar do Terminal 1, iniciadas em agosto de 2024, e anunciou que estão completamente operacionais a partir de domingo (26), marcando o início da temporada de inverno.A renovada área de segurança conta com oito novas pistas e a introdução de equipamentos de inspeção por raios-X de alta performance permitirá aos passageiros realizarem a inspeção sem a necessidade de retirar notebook, tablets ou líquidos como garrafas PET de suas bagagens.
Isso permite que passageiros preparados prossigam automaticamente para a inspeção, reduzindo significativamente o tempo de espera. As bandejas da inspeção são retornadas automaticamente após o uso, proporcionando uma experiência de segurança mais fluida.
Estima-se um aumento constante no número de usuários do Centrair, tanto para voos domésticos quanto internacionais, especialmente com a realização dos Jogos Asiáticos e Para-Asiáticos em 2026. “Estamos nos empenhando para melhorar as instalações de recepção do aeroporto”, afirmou um representante.
Em resumo, as melhorias específicas realizadas nas instalações do Centrair, terminal de embarque de voos domésticos, incluem: introdução de equipamentos de raio-X com tecnologia de ponta, 4 smart lanes que otimizam o fluxo de passageiros, atendendo simultaneamente 4 pessoas; e devolução automática das bandejas.
Fonte: Portal Mie com Travel Watch
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário