sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Aeroporto de Haneda testa procedimento de chegada simplificado

Para se qualificar ao procedimento simplificado, as pessoas teriam que registrar suas informações online com antecedência

Aeroporto de Haneda

Viajantes que vêm ao Japão poderão em breve encontrar um procedimento de chegada um pouco mais rápido e fácil.

O Aeroporto de Haneda (Tóquio) testará um novo sistema que une processos de imigração e controle de alfândega.

Atualmente, visitantes do exterior e residentes que retornam precisam apresentar seus passaportes e tirar uma foto tanto no ponto de verificação da imigração quanto na alfândega.

Mas um novo sistema sendo testado simplificaria o processo ao compartilhar dados entre os balcões. Como resultado, turistas teriam que passar pelas formalidades apenas uma vez.

Para se qualificar ao procedimento simplificado, as pessoas teriam que registrar suas informações online com antecedência. O teste começará em 31 de janeiro.

“Realizaremos um teste compreensivo em Haneda primeiro e, com base nos resultados, esperamos lançar máquinas em aeroportos grandes que lidam com muito volume. Isso ajudará a reduzir os procedimentos e melhorar a eficiência”, disse Atsushi Maeiwa do Departamento de Tarifas de Alfândega do Ministério das Finanças do Japão.

A Agência de Turismo do Japão diz que o número de pessoas que visitaram o país no ano passado passou de 25 milhões. Isso é quase 80% dos níveis pré-pandemia e deve aumentar.
Fonte: Portal Mie com NHK

Nenhum comentário: