quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Igreja Católica de Joso fará celebração à Nossa Senhora Aparecida no próximo domingo

O evento promete reunir a comunidade para um dia de fé, união e entretenimento

Nossa Senhora Aparecida
A Igreja Católica de Joso (Ibaraki) está se preparando para uma celebração especial à Nossa Senhora Aparecida no próximo domingo (8).

O evento, que terá início às 10h e se estenderá até as 16h30, promete reunir a comunidade para um dia de fé, união e entretenimento.

A programação terá início com uma procissão e missa, seguidas de muitas outras atividades.

Logo após a missa, os presentes poderão participar de um sorteio com o prêmio de duas imagens de Nossa Senhora Aparecida, além de um bingo com vários prêmios.

Os apreciadores de música e dança também terão seu espaço, com apresentações ao vivo programadas para o evento.

Barracas estarão oferecendo pastéis, churrasco e diversas outras comidas. Crianças não foram esquecidas: haverá barracas com brincadeiras e atividades infantis. Além disso, os fiéis poderão adquirir artigos religiosos disponíveis para venda no local.

Pensando na comodidade de todos os participantes, a organização do evento providenciou um amplo estacionamento próximo à Igreja. É válido ressaltar que o consumo de álcool será proibido durante toda a celebração.

A Igreja Católica de Joso, que abriu suas portas em 2009, tornou-se um ponto de referência para fiéis de diversas nacionalidades que vivem na região. Atualmente, oferece missas em seis idiomas diferentes, atendendo, em média, 300 fiéis por mês.

No Brasil, a festa de Nossa Senhora Aparecida é comemorada no dia 12 de outubro, uma data marcada por celebrações, peregrinações e manifestações de fé em todo o país, principalmente no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).

Solenidade Nossa Senhora Aparecida
Dia 8 de outubro (domingo), das 10h às 16h30
Local: Igreja Católica de Joso
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: