O sistema será adotado pela mais nova série N700S, com os trens Nozomi, Hikari e Kodama sujeitos a operações automatizadas
A Central Japan Railway planeja introduzir um sistema de operação automatizada para seus serviços de trem-bala em 2028, disse Shin Kaneno, presidente da companhia melhor conhecida como JR Tokai.Um condutor estará a bordo para operações como colocar o trem em andamento, de acordo com Kaneko, que falou em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (24) para anunciar o plano.
O sistema será adotado pela mais nova série N700S, com os trens Nozomi, Hikari e Kodama sujeitos a operações automatizadas.
Um trem que usa o sistema começará a se mover quando o condutor pressionar o botão. Enquanto operações como paradas de emergência serão realizadas pelos condutores, o trem ajustará sua velocidade e parar em estações automaticamente.
A JR Tokai vem conduzindo testes dos trens da Tokaido Shinkansen equipados com o sistema automatizado desde novembro de 2021.
A Tokyo Metro Co. disse separadamente na sexta-feira que ela começará testes de um sistema de operações de trens automatizados em sua linha Marunouchi no ano fiscal de 2025.
Fonte: Portal Mie com Nippon
Nenhum comentário:
Postar um comentário