As vacinações de idosos começarão em uma escala pequena para lidar com quaisquer problemas técnicos e de distribuição
O Japão deve começar a vacinar os idosos em 12 de abril, disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga na quarta-feira (24), quando o programa de imunização expande além de profissionais da saúde.Taro Kono, ministro responsável pelos esforços de vacinação, havia dito anteriormente que estava visando iniciar a administração de doses a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, um grupo de cerca de 36 milhões, em 1º de abril o mais brevemente.
As vacinações de idosos começarão em uma escala pequena para lidar com quaisquer problemas técnicos e de distribuição antes de acelerar a nível nacional em 26 de abril, disse Kono em uma coletiva de imprensa na quarta-feira.
O terceiro lote de vacinas da Pfizer-BioNTech foi aprovado pela União Europeia-UE e deve chegar ao Japão em 1º de março, disse ele. O lote terá 526.500 doses, dependendo dos tipos de seringas usadas.
A atualização do cronograma de vacinação do Japão ocorre em meio a preocupações com escassez no fornecimento criada pelos novos controles da UE sobre exportações de vacinas e atrasos de produção na fábrica da Pfizer na Bélgica.
O Japão assinou contrato para receber 144 milhões de doses da Pfizer, e Kono espera que o fornecimento aumente, visto que a farmacêutica dos EUA eleva a produção a partir de abril.
Fonte: Portal Mie com Mainichi
Nenhum comentário:
Postar um comentário