segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Empresas criam serviços para estrangeiros que chegam ao Japão e precisam ficar em quarentena

 No retorno ao Japão as pessoas devem permanecer em quarentena em hotéis ou suas residências

quarentena no Japão
O governo do Japão está reabrindo seus aeroportos para a entrada de muitos estrangeiros, incluindo residentes permanentes e estudantes de línguas.

Desde 1º de outubro as pessoas com permissão de permanência de médio ou longo prazo, como profissionais médicos e educacionais, empresários e estudantes, têm permissão para entrar no Japão, publicou a NHK. 

Mas isso é possível desde que seus patrocinadores, geralmente seus empregadores ou escolas de idiomas, garantam que eles fiquem em quarentena por duas semanas após a chegada ao Japão. 

Nesse período, eles terão que se hospedar em hotéis ou outras acomodações e evitar o transporte público. 

Funcionários do governo entrarão em contato diariamente com estas pessoas para verificação de suas condições de saúde. 

O centro de quarentena do Aeroporto Internacional de Narita se preparou para um aumento esperado nas chegadas, reformando 4 banheiros em salas de inspeção.

Wada Koji, professor da Universidade Internacional de Saúde e Bem-Estar, diz que as regras atuais não representam nenhum risco sério se os visitantes ficarem em quarentena por pelo menos duas semanas e puderem visitar médicos quando se sentirem mal.

Novos serviços 
Vários novos serviços foram lançados para ajudar na quarentena de duas semanas. A MyNavi Corporation em Tóquio está garantindo que as regras sejam estritamente observadas.

Sua equipe leva os visitantes do aeroporto para suas acomodações em carros alugados. Cada visitante recebe uma sala privativa equipada com aparelhos elétricos, como máquina de lavar e geladeira.

Outra empresa, a Toppan Travel Service, oferece funcionários que entram em contato com os visitantes em quarentena todos os dias e os entrevistam remotamente em seu próprio idioma sobre sua saúde. 

A operadora também monitora as informações de localização nos smartphones dos visitantes para garantir que eles fiquem dentro de casa.

Os visitantes podem ficar e trabalhar sem entrar em contato com outras pessoas.

Escolas
A Escola de Idiomas SAMU em Shinjuku, Tóquio, esperava uma entrada de quase 190 alunos para o novo ano letivo, mas 180 deles não puderam vir para o Japão.

A escola deve garantir que todos os alunos que chegam se isolem por duas semanas. As autoridades escolares pensaram em usar um hotel para esse fim, mas a ideia se mostrou proibitivamente cara.

Os professores agora transmitem as aulas online, mas isso é um pequeno consolo para os alunos que pagaram para estudar no país. 

Uma estudante vietnamita que emprestou quase US $ 5.000 para estudar no Japão está fazendo essas aulas, mas diz que está desesperada para vir estudar no Japão.

Sato Yuriko, professor do Instituto de Tecnologia de Tóquio, diz que o governo deveria oferecer ajuda de longo prazo, já que 350 mil estudantes estrangeiros estão estudando no Japão.

“Quero que o governo ajude os alunos estrangeiros e as escolas de língua japonesa porque são necessários para a sociedade a longo prazo”, diz ela.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: