Reentrada será permitida para residentes permanentes e estudantes, desde que sejam submetidos a testes PCR e quarentena por 14 dias
O Japão planeja diminuir suas restrições de viagem por causa da pandemia de Covid-19 para estrangeiros com visto de residência a partir do próximo mês, informou a emissora pública NHK, após protestos sobre as dificuldades emocionais e econômicas que as medidas estão infligindo.
A reentrada será permitida para residentes permanentes e estudantes de intercâmbio, desde que sejam submetidos a testes PCR e fiquem em quarentena por 14 dias em locais designados. As medidas são semelhantes às atualmente aplicadas aos cidadãos japoneses que retornam ao país, informou a NHK nesta sexta-feira (21).
Atualmente, o governo proíbe a entrada de estrangeiros de 146 países e territórios. As restrições se aplicam até mesmo a residentes permanentes e estudantes. Exceções podem ser feitas para partos e funerais de parentes.
Cerca de 2,6 milhões de estrangeiros possuem status de residente no Japão. As autoridades estão se preparando para expandir a capacidade de teste em Narita e em dois outros aeroportos importantes para 10 mil pessoas por dia no próximo mês para atender à demanda.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário