sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Aichi e Gifu recebem etapa mundial de Rali neste final de semana

A etapa do Japão é a que deverá decidir o campeão da temporada

Campeonato Mundial de Rali
O Japão está sediando neste fim de semana uma etapa do Campeonato Mundial de Rali da Federação Internacional de Automobilismo. A competição irá até o domingo (24).

O Campeonato Mundial de Rali é uma competição de um ano que percorre o mundo, com um total de 13 corridas para determinar o campeão com base em pontos, publicou a NHK.

A 13ª e última corrida da temporada é no Japão e começou com uma programação de quatro dias nas províncias de Aichi e Gifu, com os pilotos competindo em uma etapa especial montada no Toyota Stadium na quinta-feira (21).

A partir desta sexta-feira (22) as competições serão realizadas em etapas com estradas fechadas, principalmente nas montanhas, e o campeão anual será decidido no último dia, dia 24 deste mês.

Eventos
Na cidade de Toyota (Aichi), já há grande movimentação ao redor do estádio de futebol, ocorrendo várias atividades relativas ao campeonato, como nos arredores da estação de Toyota e na avenida que liga a estação ao estádio.

Existem as áreas chamadas de Service Park 1 e 2 perto do estádio, para onde os carros retornam e podem ser vistos pelo público e, se tiver sorte, acompanhar as equipes decidindo suas estratégias, no sábado das 18h às 20h e no domingo, das 12h às 14h.

Há também a exibição de carros clássicos de rali.

Os carros competirão em cidades como Toyota, Okazaki (Aichi), além de Ena e Nakatsugawa (Gifu). Clique aqui para mais informações sobre o roteiro da competição.

Decisão no Japão
A etapa do Japão há a possibilidade de que um piloto da Hyundai leve o título, só não se sabe se será Thierry Neuville ou Ott Tanak, noticiou a France Presse.

O belga Neuville é o favorito, pois mantém uma liderança de 25 pontos para esta etapa final.

Ele venceu a corrida de abertura da temporada em Monte Carlo e o Rali da Acrópole na Grécia e conquistou outros quatro pódios ao longo do caminho.

“É um dos meus ralis preferidos e um que vencemos há dois anos”, disse Neuville na recepção oficial.

“É uma circunstância diferente este ano. Lideramos o campeonato desde Monte Carlo até agora, então há muita emoção e mal posso esperar para trazê-lo para casa.

“Mas sabemos que no rali não acaba até cruzarmos a linha de chegada.”
Fonte: Alternativa 

Nenhum comentário: