Especialistas alertaram que o sistema pode levar à discriminação se não for cuidadosamente planejado
Um crescente número de atrações turísticas no Japão está considerando implementar um sistema de diferenciação de preços o qual cobra mais de turistas estrangeiros do que residentes.A medida, já adotada em muitos restaurantes e em outras lojas, está sendo considerada em locais turísticos como o Castelo de Himeji, um Local de Patrimônio Mundial da UNESCO, na província de Hyogo, a fim de garantir fundos para manter as instalações, visto que visitantes estrangeiros que vêm ao Japão estão aumentando a nível recorde.
Especialistas alertaram que o sistema pode levar à discriminação se não for cuidadosamente planejado.
“Acredito que seria bom ter 2 tipos de cenário de tarifas para cidadãos e pessoas que vêm do exterior”, disse Hideyasu Kiyomoto, prefeito da cidade de Himeji (Hyogo), em junho sobre os valores de entrada para o Castelo de Himeji.
Cerca de 1,48 milhão de turistas visitaram o castelo no ano até março de 2024, dos quais mais de 30% eram visitantes estrangeiros.
Enquanto o número total de visitantes tenha aumentado em cerca de 50% ante o ano anterior, o de estrangeiros cresceu aproximadamente 4.5 vezes.
Fonte: Portal Mie com Nippon
Nenhum comentário:
Postar um comentário