quinta-feira, 4 de abril de 2024

Cerejeiras atingem plena floração em Tóquio; veja locais para apreciar as flores

Este ano, a plena floração ocorreu 4 dias mais tarde do que o habitual

cerejeiras em Tóquio
As cerejeiras em Tóquio atingiram a plena floração nesta quinta-feira (4), anunciou a Agência Meteorológica do Japão. Isso significa que mais de 80% das flores desabrocharam e elas poderão ser apreciadas neste fim de semana.

Apesar de muitas nuvens espalhadas pela região de Kanto-Koshin nesta quinta-feira, a temperatura subiu para cerca de 20 graus em vários locais, contribuindo para o avanço da floração das cerejeiras.

Este ano, a plena floração das cerejeiras em Tóquio ocorreu 4 dias mais tarde do que o habitual e 13 dias mais tarde do que no ano anterior.

Há várias opções de passeio na capital japonesa:

Rio Meguro

Rio Meguro: Um dos locais de observação de cerejeiras mais populares da cidade, com cerca de 800 árvores Somei Yoshino plantadas ao longo das margens do rio. Os visitantes podem desfrutar de um passeio relaxante enquanto apreciam as flores. À noite, as árvores são iluminadas, criando um cenário fantástico e diferente do dia.

Somei Yoshino

Chidorigafuchi: Uma passarela de aproximadamente 700 metros com cerca de 260 cerejeiras, incluindo Somei Yoshino. Próximo a ela, há um local de aluguel de barcos, permitindo aos visitantes admirar as cerejeiras de um ponto de vista único sobre um canal. Durante o festival de cerejeiras, há iluminação especial.

Shidarezakura

Parque Ueno Onshi: Com cerca de 800 cerejeiras, este parque situado no distrito de Taito é um famoso local de observação de cerejeiras desde o início do período Edo. É conhecido pelo Shidarezakura (cerejeira chorona) dentro do Templo Kiyomizu Kannon-do.

Jardim de Cerejeiras

Parque Yoyogi: O parque exibe cerca de 600 cerejeiras, incluindo Somei Yoshino, Oshimazakura, Satozakura e Kawazuzakura. As áreas ao redor do Jardim de Cerejeiras, a Praça Central e o Flower Land são locais ideais para apreciar as flores.

Jardim Ocidental

Parque Inokashira Onshi: O parque possui um total de 400 cerejeiras. A vista das cerejeiras em plena floração, estendendo-se sobre o lago, é particularmente impressionante. No Jardim Ocidental, as cerejeiras de floração precoce começam a florescer no início de março, permitindo aos visitantes desfrutar de várias espécies de cerejeiras até meados de abril.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: