terça-feira, 7 de novembro de 2023

Estádio de Toyota será palco do Mundial de Rali pela primeira vez

O local está sendo ajustado para a competição entre 16 e 19 de novembro

Campeonato Mundial de Rali
A etapa japonesa do Campeonato Mundial de Rali será realizada em Aichi e Gifu entre os dias 16 e 19 de novembro, e este ano traz uma novidade: o Estádio de Toyota será um dos palcos da corrida, informou o jornal Asahi.

O estádio, que é o campo base do time de futebol Nagoya Grampus, está sendo ajustado para a competição. O gramado natural foi removido e uma camada de 15 centímetros de cascalho foi espalhada sobre uma lona protetora e, em seguida, pavimentada com 5 centímetros de asfalto.

O trabalho também inclui a construção de uma parte de interseção elevada para estender a pista de dois quilômetros de comprimento.

Embora o rali normalmente ocorra em vias públicas nas montanhas fechadas para o tráfego, com cada carro correndo individualmente para competir pelo tempo, a cidade decidiu utilizar o Estádio de Toyota, que pode acomodar 45 mil pessoas, inovando com a introdução de um "Dual SS", onde dois carros correm ao mesmo tempo para aumentar a emoção do evento.

Além de Toyota, o rali vai passar por vias públicas de outras cidades de Aichi, como Okazaki, Shinshiro e Shitara, e também em Ena e Nakatsugawa, na província de Gifu.

Veja aqui informações sobre ingressos para o Estádio de Toyota.

Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: