domingo, 3 de abril de 2022

Japão aumentará para 10 mil o limite diário de entrada de pessoas no país

O número inclui japoneses que retornam ao país e novos estrangeiros

entrada de pessoas no Japão
O governo japonês vai aumentar para 10 mil o limite diário de entrada de pessoas no país. A medida entrará em vigor no próximo domingo, 10 de abril, informaram a emissora NHK e o jornal Asahi.

O limite foi aumentado anteriormente de 5 mil por dia para os atuais 7 mil em 14 de março. Desde então, as autoridades estudavam se seria possível elevar ainda mais o limite reforçando os controles de quarentena em relação ao coronavírus.

O secretário-chefe do gabinete, Matsuno Hirokazu, disse a repórteres na sexta-feira que o limite de 10 mil pessoas visa atender às necessidades de japoneses que estão no exterior e planejam voltar para casa e estrangeiros - incluindo estudantes e estagiários - que desejam entrar no país.

Matsuno disse que o governo continuará revisando suas medidas de controle de fronteiras, monitorando as tendências de infecção no Japão e no exterior.

“Planejamos aumentar gradualmente a entrada e saída de visitantes do exterior”, afirmou.

O Japão chegou a proibir a entrada de novos estrangeiros em 30 de novembro do ano passado devido à disseminação da variante Ômicron, mas as restrições foram afrouxadas em parte devido a solicitações de empresas e instituições de ensino que pressionaram o governo para permitir a entrada de estagiários técnicos e estudantes.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: