Hideaki Omura pediu colaboração aos moradores de toda a província
O governador de Aichi, Hideaki Omura, declarou por conta própria estado de emergência em toda a província devido à disseminação do novo coronavírus.
Nesta sexta-feira (10), Omura deu abertura em uma reunião de prevenção e disse que estava declarando emergência devido ao aumento dos casos de contaminação local, muitos nos quais não é possível detectar a rota de transmissão.
No inicio da tarde, Omura deu um pronunciamento pedindo a colaboração de todos os moradores. Residentes de Aichi devem evitar saídas desnecessárias e tomar cuidados quando precisar ir aos mercados ou farmácias, como evitar aglomerações e contato próximo com outras pessoas.
“Contamos com a colaboração de todos os residentes da província de Aichi para que possamos superar essa fase e conter o vírus o mais rápido possível”, disse Omura.
O estado de emergência de Aichi deve valer até o dia 6 de maio, assim como as outras sete províncias em emergência declarada pelo governo central do Japão.
O primeiro-ministro Shinzo Abe recebeu o pedido do governador de Aichi e disse que está analisando junto com especialistas a possibilidade de incluir a província no alerta.
Aichi ficou de fora por ter registrado menos casos diários em comparação com outras províncias e por ter um índice baixo de contaminações por via desconhecida. No entanto, Omura declarou que o cenário está mudando para pior nos últimos dias.
Aichi tem 301 casos confirmados de Covid-19 e 20 óbitos. A província é a 5° com mais casos no Japão.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário