quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Chuva de meteoros do cometa Halley atingirá pico na noite desta sexta-feira

Riscos de luz devem iluminar o céu a partir das 21h; previsão é de tempo bom na maior parte do Japão 
Riscos de luz devem iluminar o céu

A chuva de meteoros do cometa Halley, um evento astronômico que ocorre anualmente entre os meses de outubro e novembro, deve atingir o seu pico na noite desta sexta-feira (21).

A empresa de meteorologia Weathernews já anunciou a previsão do tempo para esta sexta, que poderá influenciar diretamente na visibilidade do fenômeno. A expectativa é de que o clima esteja estável e o céu limpo na maior parte do arquipélago, com exceção do litoral do Mar do Japão no norte do país e a costa do Pacífico na região oeste.

No entanto, a luz da lua pode ofuscar a visibilidade do fenômeno. A desintegração de alguns meteoros, que provocam feixes de luz no céu, poderá ser vista mais intensamente entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, de acordo com o portal IT Media.

A chuva de meteoros também é chamada de oriónidas porque o ponto de origem visível está localizado na Constelação de Orion, em direção leste.

Se você não conseguir visualizar a olho nu da região onde reside, não se preocupe. Entre as 23h da noite de sexta-feira e à 1h da madrugada de sábado, haverá transmissções ao vivo do fenômeno em ao menos três canais online. Confira:

YouTube Live: https://www.youtube.com/watch?v=2zMDQnjR5yQ
Line Live: https://live.line.me/r/channels/659/upcoming/68119
Fresh! By AbemaTV: https://abemafresh.tv/weathernews2/49702
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: