O Comitê Olímpico Internacional aprovou nesta terça-feira, proposta que permite a realização de alguns eventos fora das cidades-sede a partir de 2024. Os membros do COI reunidos em Mônaco também deram sinal verde para o aumento do número de modalidades esportivas, permitindo, por exemplo, que o Japão inclua o beisebol e o softbol já em 2020.
Se aceito pelo COI, as competições olímpicas poderão passar de 26 modalidades (Jogos de Londres 2012) para 29 ou 30. O governador de Tóquio, Yoichi Masuzoe, manifestou nesta terça-feira preocupação que os custos aumentem demais se isso realmente acontecer.
As novas medidas fazem parte do plano de reforma apresentado pelo presidente do COI, Thomas Bach, para reduzir custos e tornar os Jogos Olímpicos mais viáveis. A decisão sobre cidade-sede poderia ser colocada em prática já nas próximas Olimpíadas de Inverno de 2018. Como a cidade sul-coreana de Pyeongchang enfrenta dificuldades financeiras para a realização dos jogos, a imprensa especula que parte do evento seja realizada na cidade japonesa de Nagano.
Entre as novas recomendações aprovadas pelo COI, estão a redução nos custos da candidatura, inclusão da sustentabilidade em todas as áreas da Olimpíada e programa de competições mais flexível. Também haverá limite de participantes. Os Jogos de Verão terão o máximo de 10.500 atletas em 310 provas, enquanto que os de Inverno até 2.900 e cem provas.
Fonte: IPC Digital
www.shigoto.com.br
visto japonês, emprego no Japão, turismo no Japão e passagem para o japão
Nenhum comentário:
Postar um comentário