terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Olimpíadas de 2020 em Tóquio poderão incluir jogos de beisebol

beisebol
O Comitê Olímpico Internacional aprovou nesta terça-feira, proposta que permite a realização de alguns eventos fora das cidades-sede a partir de 2024. Os membros do COI reunidos em Mônaco também deram sinal verde para o aumento do número de modalidades esportivas, permitindo, por exemplo, que o Japão inclua o beisebol e o softbol já em 2020.

Se aceito pelo COI, as competições olímpicas poderão passar de 26 modalidades (Jogos de Londres 2012) para 29 ou 30. O governador de Tóquio, Yoichi Masuzoe, manifestou nesta terça-feira preocupação que os custos aumentem demais se isso realmente acontecer.Olimpíadas 2020

As novas medidas fazem parte do plano de reforma apresentado pelo presidente do COI, Thomas Bach, para reduzir custos e tornar os Jogos Olímpicos mais viáveis. A decisão sobre cidade-sede poderia ser colocada em prática já nas próximas Olimpíadas de Inverno de 2018. Como a cidade sul-coreana de Pyeongchang enfrenta dificuldades financeiras para a realização dos jogos, a imprensa especula que parte do evento seja realizada na cidade japonesa de Nagano.

Entre as novas recomendações aprovadas pelo COI, estão a redução nos custos da candidatura, inclusão da sustentabilidade em todas as áreas da Olimpíada e programa de competições mais flexível. Também haverá limite de participantes. Os Jogos de Verão terão o máximo de 10.500 atletas em 310 provas, enquanto que os de Inverno até 2.900 e cem provas.
Fonte: IPC Digital
www.shigoto.com.br
visto japonês, emprego no Japão, turismo no Japão e passagem para o japão

Nenhum comentário: