quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Novo modelo de shinkansen será colocado em operação

A empresa planeja introduzir 40 trens do novo modelo até o ano fiscal de 2022
A Central Japan Railway vem testando o modelo N700S desde 2018

Uma empresa ferroviária japonesa informou que um novo modelo de trem-bala será colocado em serviço em julho do próximo ano, um pouco antes do início das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.

A Central Japan Railway vem testando o modelo N700S desde 2018.

Seu corpo assume o design simplificado do atual modelo de trem-bala, contudo, ele foi melhorado para reduzir a resistência do ar.

O N700S pode operar usando seu próprio sistema de íon-lítio se ele perder o fornecimento de energia de cabos suspensos no caso de terremotos ou outros eventos climáticos. Esse é o primeiro recurso do tipo no mundo para trens de alta velocidade.

O novo modelo é equipado com mais câmeras de segurança dentro de seus vagões do que os trens-bala agora em operação. Ele também está equipado com um sistema que permite aos passageiros conversarem por telefone não somente com a tripulação, mas também com funcionários no centro de comando no caso de uma emergência.

A empresa planeja introduzir 40 trens do novo modelo até o ano fiscal de 2022, que termina em março de 2023. O plano custará cerca de 240 bilhões de ienes (2,2 bilhões de dólares).

A previsão é de que muitas pessoas vão usar as linhas de trem-bala em todo o país durante os Jogos Olimpícos.

Shin Kaneko, presidente da Central Japan Railway, quer que os passageiros desfrutem do que as mais novas tecnologias têm a oferecer.
Fonte: Portal Mie com NHK

Nenhum comentário: