quarta-feira, 16 de maio de 2018

Japan Airlines vai criar companhia aérea para viagens econômicas

A empresa investirá de 10 bilhões a 20 bilhões de ienes no negócio
Japan Airlines
 
A Japan Airlines (JAL) vai lançar uma companhia aérea de baixo custo para oferecer voos de média a longa distância, com o objetivo de explorar a crescente demanda asiática por viagens aéreas econômicas.

A nova companhia aérea será baseada no Aeroporto Internacional de Narita e oferecerá voos para a Ásia, Europa e Américas, afirmou a Japan Airlines em comunicado na última segunda-feira.

A companhia aérea, ainda sem nome, planeja começar a atuar entre o segundo e terceiro trimestre de 2020 com duas aeronaves Boeing 787-8 de grande porte.

A Japan Airlines investirá de 10 bilhões a 20 bilhões de ienes (91,44 milhões a 182,88 milhões de dólares) no negócio, com o objetivo de obter rentabilidade dentro de três anos a partir do lançamento, disse a empresa.

Os voos de baixo custo têm demorado para decolar no Japão, que é dominado pelas operadoras de serviço completo Japan Airlines e ANA Holdings e possui uma sofisticada rede ferroviária de alta velocidade. Mas com um número crescente de viajantes da Ásia optando por viagens aéreas, as duas companhias aéreas japonesas estão procurando expandir suas ofertas de baixo custo.

“As companhias aéreas de serviço completo normalmente têm altos custos, mas no Japão isso é especialmente verdade”, disse Will Horton, analista sênior da consultoria de pesquisa CAPA Center for Aviation. “O Japão precisa de novas plataformas para atrair visitantes estrangeiros. Eles não são como os japoneses que querem voar com uma onerosa companhia aérea japonesa de serviço completo”.

Outras companhias também estão buscando aproveitar o crescente status do Japão como destino turístico, com a AirAsia Japan sendo relançada e companhias aéreas como Hong Kong Express e Scoot, de Cingapura, acrescentando voos para o Japão.
Fonte: Alternativa com Reuters

Nenhum comentário: