quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Museu da Aviação de Aichi: centenas visitam na inauguração

A esperada inauguração do Museu da Aviação teve corte de fitas pelas autoridades e fila de espera para a entrada. Aviões como YS11 e o de combate, Zero, foram as estrelas

Museu da Aviação de Aichi
Para quem gosta de aeronaves recomenda-se uma visita ao Museu da Aviação de Aichi. Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (30), em Toyoyama-cho, anexo ao Aeroporto de Nagoia. A cerimônia teve corte de fitas com autoridades da província e do exterior.

Às 10h havia uma fila com quase 100 pessoas curiosas para verem os aviões como o primeiro a ser produzido na província, o YS-11, ou o usado durante a guerra, o Zero totalmente restaurado e cedido pela Mitsubishi.
Aeroporto de Nagoia
Outra aeronave que chamou atenção do público foi o helicóptero bimotor MH-2000. Além das aeronaves expostas há miniaturas e outras interatividades no museu.

Na ocasião da cerimônia de inauguração foi fechado um acordo de cooperação com o Seattle Museum of Flight, dos Estados Unidos. Tem como finalidade a disseminação da informação, já que Aichi é a maior produtora de aeronaves do Japão, além do desenvolvimento dos recursos humanos.
 aeronaves expostas
Museu da Aviação de Aichi
    Local: dentro do Aeroporto de Nagoia (県営名古屋空港 – Ken-ei Nagoya Kuuko)
    Horário: 10h às 19h
    Folga: terça-feira (quando for feriado, a folga passa para o dia seguinte)
    Ingressos: mil, 800 e 500 ienes, para adultos, colegiais e estudantes do primário e ginásio
    Endereço: Aichi-ken Nishi Kasugai-gun Toyoyama-cho Ooaza Toyoba
    Web page: https://aichi-mof.com/https://aichi-mof.com/
Fonte: Portal Mie com CBC TV e Mainichi

Nenhum comentário: